Voltar para o hotsite

19 outubro 2010

O risco de ser você

Assim como sua casa desvaloriza quando surgem rachaduras, o valor do seu carro pode cair pela metade por ter colidido diversas vezes e aquele relógio que te faz ser “bacana”, mas não vale nada por que você comprou num lugar “suspeito”, a mesma coisa acontece com sua imagem quando você a “usa” sem pensar nos riscos.

Pois é, experimente ir de bermuda floral e camiseta regata para o escritório. Ou então, adicione páginas/ comunidades de caráter duvidoso nas suas redes sociais: “Eu odeio o meu chefe”, “Vivo atrasado”, “Já mudei a placa do carro com fita isolante”, “Ninguém é fiel”. Uma brincadeira pode arruinar a sua imagem. Ou ainda, fazer comentários maldosos sobre sua empresa, seus clientes ou parceiros na web.

É muito comum esportistas que perdem patrocínios e contratos publicitários porque se envolvem em escândalos. A bola - de golfe - da vez é Tiger Woods, que se envolveu em tantos escândalos, que sua colocação caiu para 49º no ranking dos melhores golfistas do mundo, sua pior classificação em 11 anos.

O patrocínio do golfista caiu de US$ 60 milhões para 10. E ainda há a possibilidade de barganharem para US$ 8. Além de ter sua imagem e vida arranhadas, Woods é tão importante para o golf que impactou o canal de TV Golf Channel, que transmite tudo sobre o esporte, que também perdeu 20% de receita publicitária, já que o grande ídolo está em baixa.

Mesmo que você não esteja arriscando tantos milhões é bom estar sempre de olho na sua vida e na sua imagem. Lá no meu site tem um teste dos riscos de ser você, com uma média de comportamento de hoje e das décadas passadas. É uma brincadeirinha rápida: http://avidanaotemduble.com.br/probabilidades.aspx (não precisa se cadastrar).

Depois me conta o que achou. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário