Voltar para o hotsite

25 outubro 2010

Tempo hábil de correr da tempestade

Entre dezembro de 2009 e 25 de fevereiro deste ano, mais de 70 pessoas foram vítimas fatais das enchentes no Estado de São Paulo. Dos muitos que não perderam a vida, ficaram sem casa, móveis, roupas e muitas outras coisas.

Para tentar evitar que situações como essas se repitam, o governo do Estado está investido mais de R$ 10 milhões de reais com um sistema que prevê enchentes e transbordamento de rios/córregos com duas horas de antecedência.

Para começar, o novo sistema está sendo instalado nas cidades de Piracicaba e São Paulo. Em breve serão implantados sistemas semelhantes em Taubaté e Registro. Juntas, as quatro estações terão informação sobre uma área onde vivem cerca de 70% da população do Estado.

Com o sistema em funcionamento as enchentes acontecerão – em menor impacto das chuvas em relação a este ano, devido a investimentos que aconteceram durante o ano –, mas o impacto na sociedade será menor, já que o novo sistema permitirá que as Prefeituras, junto com a Defesa Civil, alertem e retirem os moradores dos locais de risco com muita segurança e dignidade em tempo hábil.

Espero que os trabalhos sejam tão eficientes quanto à qualidade (e benefício) da ideia. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário