Voltar para o hotsite

07 outubro 2010

Outubro Rosa: eu apoio!

O câncer de mama é um grande vilão para as mulheres, certo? E são muitos os esforços em favor dessa causa importante. Mas e na prática? Na prática, também há muito sendo feito.

Há muitos anos acontece pelo mundo uma ação de apoio ao combate do Câncer de Mama chamado Outubro Rosa. Com apoio de ONGs e empresas privadas, eles levam informações para mulheres e pra toda a população sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces da doença.

Em 2008, a FEMAMA trouxe este movimento para o Brasil. Assim como ocorre em todo o mundo, durante o mês, blitzes e palestras acontecerão por todo o país para pulverizar informações corretas sobre a doença.

Além da informação certa, o Outubro Rosa é conhecido por iluminar monumentos famosos, os cartões postais de cada cidade, como a Torre Eiffel, Estátua da Liberdade, o Opera House. Aqui no Brasil já iluminou o Cristo Redentor, a Pinacoteca de São Paulo e outros marcos das cidades por onde passou.

Hoje, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e representa 22% dos casos da doença, e o segundo em causa de mortalidade, ficando atrás só do câncer de pulmão. Com menor ocorrência, os homens também são afetados. Com muita luta, hoje a mamografia, o modo mais eficaz de diagnosticar a doença é obrigatória na rede de saúde pública, um direito conquistado que todos devem exigir sempre que o médico solicitar.

O movimento é rosa, mas cabe a cada um de nós fazer a sua parte: participe e divulgue. Durante a campanha, informarei sempre que souber de alguma atividade e um monumento iluminado pelo meu twitter (http://twitter.com/dublefortunato ). Você também pode ter mais infos no site da Allianz: http://www.allianz.com.br/outubrorosa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário