Voltar para o hotsite

24 fevereiro 2011

Esportes – verdadeiramente – de verão

Costumo me exercitar quando o dia mal começou ou no final do dia, o tempo está mais fresco e, geralmente, estou com mais pique. Ontem perdi a hora e corri perto do horário mais quente do dia. Voltei para casa quase desmaiando.

Definitivamente, se expor sob Sol forte não é uma boa ideia, nem mesmo se você está na praia e quer praticar esportes de verão (vôlei, futevôlei, frescobol,...), já que é preciso ter preparo físico de esportista profissional para aguentar as fortes temperaturas e as alterações da pressão arterial. E muitos dos esportes que não são os preferidos do verão, podem sim ser um refresco para o calor. Veja só:

Natação e Hidroginástica | Esportes na piscina são muito recomendados para qualquer época do ano, o que muda é a temperatura da água. Serve como atividade cardiovascular e cardiorrespiratória. Além de ser um exercício completo, que trabalha músculos inferiores e superiores.

Corrida e caminhada | Correr no verão é um plus para quem pratica o esporte, é como se aumentassem o nível de esforço. Mas deve ser praticado antes das 8h ou depois das 18h, quando o Sol está ameno e o tempo mais fresco. Ingerir água é necessário.

Rafting, Caiaque, Tirolesa, entre outros | Esportes radicais geralmente envolvem água e muito verde, o que, além de garantir um tempo mais ameno, tem os fatores de refrescância água + vento.

Bike, Patins e Skate | Ótimos para enrijecer a musculatura corporal, esses esportes de velocidade garantem o famoso ‘vento no rosto’.

Squash | Pratico toda semana. Aeróbico que combate as gordurinhas do corpo, é feito em quadras especiais para a prática. Munidas de ar condicionado espantam o calor, deixando-o fora do clube ou academia.


Qualquer que seja o esporte: não ultrapasse os seus limites, beba bastante líquido e use sempre protetor solar. Conhece mais algum esporte ideal para combater as altas temperaturas? Deixe sua dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário