Voltar para o hotsite

14 fevereiro 2011

Mais por menos

Assino algumas revistas e muitas vezes só consigo lê-las semanas depois. Foi o que aconteceu este fim de semana: na saída para o aeroporto peguei uma revista AutoEsporte que ainda estava com o plástico, de setembro do ano passado, e levei-a comigo.

E folheando achei uma matéria muito interessante sobre itens de segurança e conforto de baixo (e até baixíssimo) custo e que podem ajudar muito no seu dia a dia. Algumas montadoras não o oferecem e muitas oficinas se quer os conhecem, mas vale a pena procurá-los e dar um plus na sua segurança.

#Vidro laminado no para-brisa: no começo dos anos 90 virou lei, todo automóvel deve sair de fábrica com este tipo de vidro, que evita fragmentos cortantes em uma colisão. Também evita rompimento em caso de pedrada, além de diminuir a incidência de raios solares. Na troca do para-brisa exija o vidro laminado.

#Luz interna da lateral e forração das portas: são aqueles pequenos ‘faróis’ nas laterais do console do carro ou no ‘batente’ das portas. Iluminam o interior do carro, alertando para portas abertas e te guiando para quando estiver tudo escuro.

# Luz elevada de freio: carros luxuosos já possuem luz no retrovisor, importante para reforçar aos outros motoristas qual será a sua próxima atitude ao volante, além de dar maior noção da largura do carro. Você pode instalar o Side Repeaters (é assim que chama este modelo de retrovisor) buscando uma oficina especializada em faróis e elétrica automotiva.

# Para-brisa traseiro com antiembaçante: já existe em alguns carros um tipo de para-brisa com filamentos quase invisíveis que evitam o embaçamento dos vidros, expulsando aquele bafo quente que fica quando os vidros “suam”.


Essas são só alguns adicionais que o seu carro pode ter sem um grande investimento. Que tal tentar? (Ah! Tenho uma dica para depois que ler a suas revistas: empreste a algum amigo (a) ou entregue para a reciclagem. Sua revista volta a ser papel novo e você ajuda as cooperativas que o beneficiam. ;D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário