Voltar para o hotsite

28 fevereiro 2011

Investir hoje, garantir amanhã

Hoje chegou a renovação do meu seguro auto. Há anos com a Allianz sem acionar o seguro. A seguradora sai ganhando e eu também, já que todo ano garanto bônus do bom segurado (rs). Mas no Brasil, parte dos carros não tem a sorte do meu: ou já ‘abriram’ um sinistro ou não tem seguro.

Estima-se que no Brasil somente cerca de 30% dos carros possuam seguro. Já nos EUA, o número de carros com alguma proteção, em caso de sinistros, chega a quase 100%. Por que isso acontece, se o número de roubos, furtos e acidentes de trânsito aqui é imensamente maior do que lá?

Nos EUA, a lei é severa para quem comete crimes estando na direção de um automóvel. Na verdade, é severa até mesmo para pequenos acidentes (uma colisão já é considerada crime, mesmo sem feridos ou mortos). Aqui, quando se trata de uma pequena colisão, tentamos resolver no local com trocas de telefones, raramente os acidentes de trânsito vão parar na delegacia policial e terminam em processos criminais. Lá o índice de roubos e furtos é baixíssimo e comprar um carro é um investimento muito menor do que aqui: enquanto compramos um carro popular no Brasil, é possível nos EUA, usando o mesmo valor em dinheiro, compra um carro luxuoso.

Consegui explicar o meu ponto de vista do por que da importância de investir em um seguro auto no Brasil? 1. Alto índice de roubos e furtos; 2. Alto índice de acidentes de trânsito; e 3. Automóveis de alto custo, o que “dificulta” a compra de um novo ou o seu reparo. Não deixe o seu carro desprotegido! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário