Voltar para o hotsite

15 fevereiro 2011

Segurança X medo de se aventurar

Prezo muito pela minha segurança, não somente no trânsito ou trabalho, mas em tudo. Sempre meço os riscos das minhas ações. Já o ator desse meu último trabalho era um exagero de cuidados, simplesmente não fazia cena alguma com medo de se acidentar, sem ao menos analisar os perigos, deixando tudo para mim.

Sou dublê e estava lá para isso, antes de cada atividade dava um ‘Google’ em prevenção, além de observar o local onde gravaríamos tal cena. Numa dessas pesquisas, achei boas dicas para quem quer se aventurar nos esportes radicais, com o mínimo de segurança para iniciantes. Vamos lá:

1. Procure profissionais/escolas e locais especializados para a prática do esporte.

2. Conheça bem os procedimentos de segurança e de primeiros socorros, nunca sabemos quando iremos precisar deles.

3. Não economize nos itens de segurança de cada prática esportiva, seja comprando ou alugando. Busque produtos de qualidade aprovada e com selos de garantia: eles fazem toda a diferença. Exemplos: capacete, luvas, joelheiras, cotoveleiras, óculos, macacão, cordas, cilindro de oxigênio,...

4. Compre os seus itens de segurança em lojas especializadas. É possível comprar itens importados de qualidade a preços honestos na internet.

5. Compre aparelhos para a sua categoria e sempre a use na prática dela. Bike, por exemplo, é um item produzido para cada situação – terra, rua, alta velocidade, competição etc. Além de diminuir o risco de acidentes, você não desgasta seus aparelhos em atividades erradas.

6. Nunca tire os seus itens de segurança antes de terminar a prática, como óculos, capacetes e por aí vai.

7. Respeite o meio ambiente: seja no mar, na terra e no ar, não deixe lixo na natureza, recolha tudo que é seu e jogue em lixos especifico para cada detrito.

Espero que estas dicas te ajudem a iniciar a prática de esportes radicais. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário