Voltar para o hotsite

02 fevereiro 2011

Garantindo um final feliz para a sua viagem

Estou sem trabalho por estes dias, mas nem por isso fico parado, aproveito o tempo livre para deixar a casa, corpo e mente em dia. Também virei "taxi" nas horas vagas. Hora é minha mãe que me pede uma carona, vez ou outra um colega ou um vizinho que pede um frete.

Ontem foi dia do Sr. João me pedir um favor: buscar o filho mais novo na rodoviária. Prontamente, já que não me custa nada ajudar um vizinho, fui buscá-lo. O que eu não sabia é que o menino de 14 anos viajava por mais de 30 horas sozinho. Pior do que isso? Em uma das paradas, alguém retirou a sua bagagem, ele chegou em São Paulo só com a bolsa de mão.

Para isso não acontecer com você, fique atento ao viajar de ônibus, trem e, até mesmo, avião:

# Não aceite ajuda de pessoas não credenciadas interessadas em carregar sua bagagem ou dar informações.

# Nunca se afaste de sua bagagem, mesmo que esteja olhando de longe e, tampouco, peça a algum desconhecido que cuide para você.

# Ao despachar qualquer bagagem, inclusive de mão, verifique se as mesmas estão muito bem fechadas e devidamente identificadas, com os dados do passageiro e da viagem (local de partida e chegada, hora e data).

# Ao viajar de ônibus, evite carregar objetos de valor e grandes quantias em dinheiro. Desconfie de passageiros que sobem fora dos pontos de parada e sem bagagem.

# Ocorrendo algum problema fale com a polícia ou segurança do terminal ou ligue para o 190.


A sorte do Marcos é que, apesar da pouca idade, temos quase a mesma altura, assim, pude emprestar algumas roupas para ele... ficou bonitão o menino (rs). ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário