Voltar para o hotsite

27 setembro 2010

Estatísticas poucos prováveis que não assustam ninguém. Mas vai saber...

Um dos blogs que leio com certa frequência, o Mundo Curioso, postou uma estatística que, acredito eu, só preocupa quem escreveu. Estes números consideram situações simultâneas dos 6,5 bilhões de ‘moradores’ do planeta Terra. Difícil, não? Mas como nada é impossível e pra tudo existe um risco, reproduzi algumas destas estatísticas bizarras.

Uma descarga simultânea | Se todo o mundo acionasse a descarga ao mesmo tempo aconteceria um verdadeiro colapso pro meio ambiente: ao menos 65 bilhões de litros sairiam pelo cano o que daria para 59 milhões de pessoas passar o dia, usando a água para beber, preparar alimentos e se higienizar, segundo a ONU.

Xingando muito no Twitter | Se todo mundo entrasse na rede e mandasse um tweet, digitaríamos 910 bilhões de caracteres, a mesma quantidade de letrinhas de 260 mil Bíblias.

Saúuude! | Se todo mundo espirrasse junto, o volume encheria 370 mil latas de refrigerante, o equivalente a 30 segundos de produção de Coca-cola no mundo. Se parte das pessoas estivesse contaminadas com a gripe suína, as 40 mil gotículas na velocidade de 160 km/h, causaria uma grande pandemia.

Ups, escapou! | Um pum simultâneo liberaria 19,5 milhões de litros de gás metano e apesar do metano ser 20 vezes mais potente do que o gás carbônico para provocar o efeito estufa, um único pum mundial não mudaria a rotina do planeta. E o cheiro demoraria em média 10 ou 20 segundos para se dissipar no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário