Voltar para o hotsite

03 setembro 2010

Você está sendo ‘filmado’

Há quanto tempo você já deu adeus a sua privacidade? Pois é, essa é a vida moderna, que nos protege, mas inibe os mais tímidos. E a internet contribui muito para divulgação da vida alheia. Eu não só aprovo, como curto muito. Olha só:

# Youtube
Você dorme durante uma viagem com seus amigos, eles te zoam, filmam e publicam. Você levou aquele tombo ou rasgou a roupa e tinha alguém com a câmera em punho. Vai pro Youtube!

# Facebook / Flickr / Orkut
Você entra na sua rede e quando vê tem milhares de comentários dos seus amigos: te marcaram numa foto bem comprometedora. Mais uma vez um conteúdo nada bacana seu foi parar na web e com legenda de autoria. Se deu mal!

# Email do trabalho
Geralmente as empresas ‘fotografam’ tudo que é feito na sua máquina, qualquer email ou conversa no MSN pode parar lá com os ‘carinhas’ do suporte. Você acha sacanagem. A empresa, segurança/confidencialidade. Eles estão certos, o melhor é maneirar no teor dos assuntos (hehe).

# Internet 3g | Wap
Há quem diga que é segura, mas eu fico cheio de receio, por isso nunca uso as redes wi-fi de bares e empresas. E o melhor é nunca deixar as senhas gravadas no seu celular e logar a cada vez que acessar as redes.

# Google Street View
Lá nos EUA e em outros países o recurso está ajudando a polícia a identificar crimes e encontrar esses meliantes. Muito bacana, não? Mas o engraçado mesmo é que tem captado momentos muito cômicos, um pouco íntimos e desagradáveis (rs). Este blog fez uma seleção de dar risada: http://lista10.org/humor/10-fotos-inusitadas-que-o-google-street-ja-captou/ (Também dá para ver algumas imagens no site oficial no BR: http://www.googlestreetview.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário