Voltar para o hotsite

06 setembro 2010

Leve seu carro para passear

Olha como tudo nessa vida se contradiz: você para o carro por um tempo pra economizar dinheiro e pra ajudar o planeta e quando você decide ligá-lo [...]... pois é, ele não liga.

Veículos que ficam muito tempo parados sofrem danos bem caros de serem resolvidos. Isto serve para carros que só circulam durante o fim de semana, que vão necessitar de revisões mais frequentes.

Levei o carro no mecânico e ele me disse para não deixar o combustível no tanque por muito tempo, quando for viajar ou deixar o carro parado por alguns dias, deixar o tanque quase vazio. E quando ligar o carro, que ficou dias sem ligar, andar pelo menos uns 30-40 minutos, para que o motor aqueça por completo e lubrifique as peças.

Carros pouco usados são como carros que são muito usados e em condições extremas, aumenta os gatos entre 30% e 40% e a troca de peças que deveria ser feita na 2ª revisão, acaba sendo feita na 1ª.

Além disso, a chance de um automóvel de pouco uso ser reprovado na inspeção veicular é maior do que a daqueles que rodam todo dia, isso porque a vistoria obrigatória inclui todos os itens que são comprometidos pela falta de uso.

Opte pelo melhor meio de transporte para você, mas não se esqueça de dar uma atençãozinha para a sua caranga. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário