Voltar para o hotsite

10 setembro 2010

No tempo em que morar em apartamento era seguro...

Se nos anos 60 a probabilidade de um apartamento ser assaltado era de menos 5%, hoje não dá mais para dizer o mesmo. Sempre morei em casa e assumi os riscos de um roubo/ furto, mas hoje o risco está em toda parte (rs) e muito frequente.

Só este ano em SP capital, foram 13 arrastões (esse roubos onde a quadrilha entre em vários apartamentos num mesmo prédio) em prédios de luxo. Fora esse número são muitos outros furtos em prédios grandes e pequenos.

E se alguém souber como escapar desse risco me conta, pois não dá para prever um furto desses quando se mora num lugar que deveria ser seguro. Tenho três dicas boas para você diminuir esse risco (e prejuízo):

#1 Fazer um bom seguro residencial te garante tranquilidade para esses prejuízos. E não somente em roubos e furtos, mas incêndios, explosões e outras coberturas especiais. Recomendo que você conheça o seguro da minha casa: http://www.allianz.com.br/seguros_para_pessoas/residencia_p/index.asp ;D

#2 Colocar alarme nas portas e janelas mais propensas à entrada do inimigo =D. OPois se ele tiver acesso ao prédio, ao menos será barrado na sua porta. Pesquisando bem você consegue um bom preço por uma instalação bem segura

#3 Mude seus hábitos com frequência. Geralmente, os assaltos são realizados com ‘planejamento’ prévio. O criminoso fica de olho na sua rotina, como horário que sai e volta para casa e momentos que seu apartamento está vazio, e se aproveita disto.


Aqui você confere a lista desses 13 arrastões na cidade de SP e confere se o seu bairro tá perigoso: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/09/03/capital-paulista-registra-13-arrastoes-a-condominios-em-2010-veja-o-mapa-dos-crimes.jhtm

Um comentário:

  1. Moro num desses prédios pequenos, sem portaria com apenas uns 10 aptos. Em 10 anos ele já foi assaltado 6 vezes, 3 só na minha casa. Tenho seguro e ele parte do que foi levado foi pago.
    Mas o seguro aumenta mt a cada renovação. ahaha

    ResponderExcluir