Voltar para o hotsite

09 setembro 2010

Mandou o orçamento pelos ares? E agora?

Tem coisa mais comum que ver um colega na dureza por que ‘meteu os pés pelas mãos’ na hora de comprar o primeiro carro? Pois é, a falta de orçamento doméstico ANTES de fechar qualquer negócio pode ser fatal pra tranquilidade de qualquer um.

No caso do carro novo é pior ainda, pois geralmente fazemos naquele impulso de um bom preço, parcelamento a perder de vista ou uma taxa de juros ‘daquelas’ que achamos que não vão se repetir. Estas informações são importantes, mas saber o custo que o carro (novo ou usado) vai gerar para você depois, junto com os gastos fixos por mês, são mais.

Especialistas em finanças recomendam que 10% do seu orçamento devem ser guardados para gastos surpresa, seja pra . A sua nova prestação mensal deve entrar no orçamento tanto quanto os gastos adicionais da sua caranga nova: gasolina, estacionamento, IPVA licenciamento, manutenções e o, imprescindível, seguro auto.

E se tem uma coisa que não dá pra ficar sem é um bom seguro: já pensou ficar pagando por algo sem tê-lo no caso de roubo/furto e todas os outros prejuízos cobertos por um bom seguro, como bater o seu popular num importado super caro? Pois é!

Depois de fazer um planejamento financeiro bacana, dá uma olhadinha no seguro que tenho no meu carro, recomendo! http://www.allianz.com.br/seguros_para_pessoas/auto_home_p/

Nenhum comentário:

Postar um comentário