Voltar para o hotsite

02 setembro 2010

Pegando suave no trabalho

Meu trabalho é extremamente ativo: muita ação e movimento. Na correria aderi à onda da internet no celular. Esses dias que fiquei em casa passei horas e horas sentado na frente do computador. Se em 5 dias já fiquei com a mão e os pulsos doloridos, penso em quem trabalha o dia todo no computador. É D.O.R.T. na certa!

A sigla DORT resume ‘distúrbios osteomuscular relacionado ao trabalhos’ nas mãos, braços e ombros: aquele clique nervoso no mouse, o dedo rapidão no controle do videogame, para quem escreve um post como esse do celular (eu? ish!) e por ai vai.

Para evitar DORT você não precisa pedir demissão, nem jogar fora o videogame. Mas tente diminuir os movimentos repetitivos e use mouse, teclados e cadeiras bem posicionados ou os ergonômicos (aqueles que se adéquam ao seu corpo e a atividade que você exerce). Vale também manter pulos e braços sempre apoiados para não forçá-los.

As três dicas de ouro dos médicos especialistas são: dê uma pausa de 3 minutos a cada meia hora no mesmo ‘esforço’ (todo mundo adora quando está no trabalho ;D); mude de posição na cadeira a cada 1 hora, pelo menos; e alongue mãos, braços e costas pela manhã. Sentido dores não hesite em procurar um médico.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário