Voltar para o hotsite

08 setembro 2010

O clima tá – literalmente – pegando fogo.

Fiquei assustado assistindo o jornal esses dias... as queimadas no centrão do Brasil tomando conta da mata, das plantações, das propriedades. Esse calor todo e o tempo seco/ falta de chuva causam e aceleram o fogo nas regiões de mata. Neste caso é um desastre natural, mas vez ou outra vemos a ‘mão’ do homem intervindo nessas catástrofes.

Um exemplo desta ‘intervenção’ é quando jogam bitucas de cigarros ou fósforos acesos pela janela do carro e as faíscas iniciam um incêndio. Esta atitude não só prejudica a natureza como a visibilidade dos motoristas na pista, causando um segundo problema: os acidentes.

Pra piorar ainda mais o cenário, a verba para prevenção e combate de queimadas caiu em 20% de 2009 para este ano, justamente porque fazia anos que não rolava um caso como assim. Parece muito, mas os mais de R$ 90 milhões/ano não são suficientes para sanar uma queimada dessas.

Não deve ter nada mais triste do que você ver suas terras e o trabalho de um ano todo queimando e indo pelos ares. Prejuízo na certa. Eu, como ‘evitador’ número 1 de riscos e prejuízos, pesquisei como amenizar esses danos. São infos muito especificas para o trabalhador agrícola, mas um primeiro passo é estudar a terra e cultivar ali o que ela melhor pode dar. ;D

Segundo passo é ter um seguro adequado pro seu ‘negócio’. Pois em casos como esses, você não sai na pior e pode começar de novo, não é mesmo? Aqui dá para pesquisar mais sobre esses seguros: http://www.allianz.com.br/seguros_para_empresas/agronegocios_e/index.asp


Agora é torcer para cair mais umas chuvinhas. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário