Voltar para o hotsite

30 setembro 2010

Arrepiando de moto por ai... mas com segurança.

Vai rolar logo no começo de outubro (dia 5 a 10, no Anhembi, SP) o Salão da Motocicleta, um evento para quem é apaixonado por moto, seja para lazer ou trabalho. O evento é organizado pelo bicampeão brazuca da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. E ele, como bom entendedor de motos e velocidade, deu umas dicas para quem quer sentir o vento batendo na cara com toda segurança. Vamos lá:

#1 Para dirigir uma moto por aí é importante que você saiba dirigir bem, não existe meio termo para este veículo. É obrigatório tirar a carteira de habilitação.

#2 Nunca corra nas ruas, onde há variação de movimentos, pessoas e carros, pois exige muita habilidade para tomar atitudes. Se quiser sentir adrenalina, vá para a Federação dos Motoclubes do Estado de SP (ou do seu Estado), associe-se e corra nos autódromos da sua cidade com toda a segurança.

#3. Quando estiver andando na rua, sinalize sempre com o pisca alerta e com a mão para facilitar o entendimento das suas ações pelos outros motoristas.

#4 mantenha distância dos demais carros, assim você evita acidentes em caso de frenagens e visualiza buracos e imperfeições na pista.

#5 Em marginais ou estradas, lugares onde o fluxo de carro é excessivo, fiquem na pista da direita (ou indicada pela sinalização), não anda entre os carros e respeite o limite de velocidade.

#6 Use o capacete corretamente em todas as ocasiões, amarrando todas as alças, fechos e fivelas que existir (rs) pra sua total proteção.

#7 Use luvas e tenha as mão protegidas em caso de quedas, já que é o nosso reflexo faz com que coloquemos a frente do corpo nestas situações.

E para proteger a sua moto - e o bolso - em caso de avarias, faça um bom seguro para a sua magrela: http://www.allianz.com.br/seguros_para_pessoas/auto_home_p/moto_p/index.asp

Um comentário: